Blog 4M Marketing Digital

O que é SEO? [2022]

Você sabe como funciona o SEO? Entenda o que é SEO - Search Engine Optimization (Otimização para motores de busca) Como o SEO funciona? Descubra para que serve a estratégia de SEO Conheça algumas estratégias para alcançar o topo do Google [2022] Confira os...

Leia mais

O que é SEO

UX e UI: design e performance [2022]

Se o site não guiar o usuário corretamente pela interface, é improvável que ele tome a ação correta e, desse modo, o objetivo de venda não será alcançado. Sabe quando você entra em um site confuso e não encontra nada do que precisa? Esse é um exemplo clássico de UX...

Leia mais

UX e UI: design e performance

Melhor design de website [2022]

Uma coisa importante para entender no design de website é que assim como as estratégias de marketing digital, ele se atualiza conforme a mudanças no perfil e comportamento do cliente. Se há poucas décadas evitar a rolagem nas páginas era interessante para dar mais...

Leia mais

Melhor design de website

Estrutura de um website [2022]

Estrutura de um website – O que é? Qual a importância da estrutura de um website? Como desenvolver a estrutura de um site? Quais são os tipos de estrutura de um site? Como escolher a melhor estrutura de um site? Estrutura de um website: Quais conteúdos você...

Leia mais

O que é SEO? - Márcia Jardim

Web design [2022]

Se os potenciais clientes usam mais o celular do que o computador na hora de navegar nos sites, por exemplo, o ideal é investir em responsividade e otimização no carregamento de imagens e vídeos. Se a sua empresa deseja construir uma sólida presença na internet,...

Leia mais

Web Design - site

Anúncios de Google

O marketing digital é uma estratégia e tanto para marcas que buscam um crescimento expressivo na internet. Entre as ferramentas que podem ser usadas, os anúncios de Google Display são excelentes maneiras para fazer publicidade e obter maior visibilidade. A rede de...

Leia mais

Design estratégico

Recursos como UX e UI devem ser utilizados em larga escala, sempre com base nos dados coletados nas pesquisas qualitativas que citamos. Já era o tempo em que se pensava no design apenas como um recurso estético. Todas as mudanças já trazidas pela transformação...

Leia mais

Design Thinking

Em seu processo criativo, o design thinking incentiva as pessoas envolvidas a desenvolver empatia uns pelos outros, compreendendo e respeitando seus pontos de vista e ideias. Além disso, é uma forma de gerar mais integração entre as pessoas em sua empresa....

Leia mais

Funil de Vendas para gerar mais negócios

O funil de vendas não é um instrumento rígido e imutável. Muito pelo contrário, existe uma ampla flexibilidade para fazer alterações conforme surge a necessidade. O objetivo é evoluir e se o perfil do cliente mudar e, quando isso acontece, a empresa pode rever os...

Leia mais

Marketing de produto

Um bom lançamento de produto gera um intenso burburinho, que precisa ser monitorado de perto. A ideia é acompanhar os resultados, captar os feedbacks dos clientes, bem como verificar as mudanças do mercado e as necessidades de adaptações. Se a sua empresa pretende...

Leia mais

Jornada de compra

Conhecer cada detalhe da jornada de compra dos seus clientes é importante para evitar possíveis erros de abordagens. Por isso, se você tiver todos os pontos alinhados, será possível entender o momento certo de transformar uma oportunidade em uma tão esperada chance...

Leia mais

Pesquisa de Mercado

Muitos ainda acreditam que a pesquisa de mercado não é tão benéfica quanto aparenta. Pensam que não existe razão para acompanhar as estratégias de outras empresas, afinal, isso pode tornar o negócio pouco inovador e apenas mais do mesmo no mercado. Contudo, um...

Leia mais

Saiba o que é branding

As campanhas de branding têm por objetivo aumentar a visibilidade e a lembrança da marca, fortalecendo o relacionamento com o público-alvo. Dessa forma, a empresa consegue se posicionar com maior solidez no mercado, garantindo mais força em todas as etapas da...

Leia mais

Identidade visual – como criar

A identidade visual é uma série de elementos que ajudam a sustentar o branding de sua empresa. Em um mundo cada vez mais visual, onde seu público consumidor está imerso em redes sociais, como o Instagram, e consumindo imagens e vídeos a todo momento, contar com uma...

Leia mais

Vale a pena ter um blog em tempos de redes sociais?

O blog permite que a empresa crie uma conexão com seu público-alvo por meio de conteúdos relevantes, que agreguem conhecimento e valor, além de solucionar as dores da persona. Em tempos de predominância de redes sociais, muitos profissionais argumentam que o futuro...

Leia mais

Estratégias de Marketing Digital para começar a usar

As estratégias de marketing digital que a sua empresa desenvolve fazem toda a diferença quando o assunto é melhorar a percepção do público e conquistar clientes. Inclusive, se a empresa ainda não tem uma presença online, pode ser quase impossível conquistar novos...

Leia mais

LGDP – A Lei Geral de Proteção de Dados

Antes da LGPD, era comum as organizações coletarem a maior quantidade possível de informações pessoais, sem estabelecer qualquer critério e os motivos da necessidade dessa coleta. Dados como localização e agenda de contatos, entre outros, não tem qualquer serventia...

Leia mais

Saiba tudo sobre as tendências do Marketing Digital

Para entender como o Marketing Digital funciona, precisamos compreender também seus objetivos. Há uma grande variedade de estratégias que podem ser utilizadas. O interessante é que elas se integram entre si. Dessa forma, os resultados do marketing são...

Leia mais