O futuro da mobilidade é tech: veja como os setores de auto e viagens podem se preparar

O que os setores automotivo e de viagens têm em comum hoje? Se quisermos ser literais, podemos dizer que ambos são responsáveis por mover pessoas e objetos de um ponto ao outro. Mas quando olhamos mais detalhadamente, descobrimos que as semelhanças entre ambos vão muito além disso.

Para começar, as duas áreas tiveram um crescimento nos últimos tempos: a demanda por veículos 0km, por exemplo, subiu 9% em fevereiro de 2023 comparada com o ano anterior. Já a categoria de viagens expandiu 10% em volume de pessoas neste ano. Apesar disso, elas têm desafios bem parecidos para lidar em um futuro próximo: sustentabilidade, digitalização, diversificação de serviços e a mudança do consumidor — cujos desejos, necessidades e expectativas são diferentes de cinco anos atrás.

E se os obstáculos desses setores são semelhantes, as soluções também são. Por isso, não é exagerado dizer que a tendência é que, no futuro, eles se aproximem ainda mais e, em vez de oferecerem aos clientes apenas carros ou viagens, sejam responsáveis por possibilitar a mobilidade das pessoas — algo que só será possível com a ajuda da tecnologia.

Neste artigo, vamos mostrar quais são os desafios em comum, como cada uma dessas indústrias está posicionada em relação a eles e o que pode ser feito para dar o próximo passo na jornada para se tornarem mais tech.

[et_pb_blog_extras _builder_version=”4.22.1″ _module_preset=”default” blog_layout=”full_width” include_categories=”14″ post_order_by=”modified” ignore_sticky_posts=”on” excerpt_length=”0″ show_thumbnail=”off” show_more=”off” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_comments=”off” background_color=”RGBA(255,255,255,0)” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″ header_text_color__hover_enabled=”on|hover” header_text_color__hover=”#E7A101″][/et_pb_blog_extras]